Décor

Decoração sofisticada: dicas para compor em seu lar

Decoração sofisticada: dicas para compor em seu lar

Temos certeza que você sonha com uma decoração sofisticada para o seu lar. Afinal, este estilo visa a praticidade e bem estar dos moradores e das visitas, e claro, com muita elegância e charme para todos os cantinhos da casa! A sofisticação está nos detalhes, que farão grande diferença no resultado final.

Mais do que apenas um estilo de decoração, é um conceito que se baseia na organização e harmonização dos espaços. Isso se dá a partir da escolha adequada das cores, objetos, acabamentos, móveis e toda a composição do seu décor. Confira algumas dicas que são ideais para você compor uma decoração sofisticada na sua casa:

Primeiro passo: Organização!

Como já mencionamos, o princípio fundamental da sofisticação não são os objetos caros e luxuosos que você vai comprar, mas sim o minimalismo na decoração. Por isso, faça uma classificação de quais objetos irão compor seu décor, sem exageros. Aqueles que não parecem ser tão importantes podem ser guardados em armários, assim você pode ter eles por perto caso queira uma cara nova.

O segredo é encontrar elementos-chave, que vão dar aquele destaque imponente no ambiente e não passarão despercebidos, assim não tem chance de sua casa ficar com aquele ar de monótona.

Cores e texturas

Independente de qual estilo de decoração você vai optar para seu lar, as cores são o ponto principal e essencial. E é necessário que tudo esteja harmonizado: desde as paredes até os móveis. 

Para garantir sofisticação e elegância, uma paleta de cores mais sóbria é o mais adequado. Porém, se você quer algo um pouco diferente do comum, pode dar uma chance para cores em tons médios, que não sejam tão saturadas e vibrantes. Outra dica é combinar os tons neutros com nuances escuros, que vão dar mais destaque no ambiente. 

Se você achar que as cores estão muito monótonas, aposte em texturas, tons metalizados e até mesmo em um papel de parede. Você não tem ideia da diferença que vai fazer!

Não esqueça da iluminação!

A claridade do ambiente também é muito importante, e precisa de muito cuidado, principalmente quando a luz natural é escassa. Aposte em luminárias, lustres e abajures e teste efeitos de luz e sombra no ambiente. Um belo abajur de murano, por exemplo, irá trazer funcionalidade e luxo à sua sala de estar ou quarto.

Para ainda mais brilho e destaque, procure por itens que reflitam a luz, como vasos de vidro e cristal, espelhos, ou itens dourados, metalizados e com ouro na composição. 

Sua casa com uma decoração sofisticada!

O minimalismo é essencial, mas nada de deixar prateleiras e mesas vazias! Algumas dicas que damos de objetos perfeitos para sua decoração são vasos, itens em cristal murano, tapetes, livros e quadros. Para completar com chave de ouro, aposte em uma vela Voluspa. Afinal, os seus aromas preferidos também precisam estar na composição!

Por fim, a sua mesa posta e sala de jantar não podem ficar para trás, então opte por itens de prataria e cristal, e conjuntos de louças que harmonizem a sua decoração. Itens em bambu também estão em alta, trazendo um toque natural ao ambiente. 

Conte com a Sottile Casa para renovar sua decoração! Em nossa loja você encontra itens sofisticados e elegantes que irão compor uma decoração harmoniosa e cheia de charme. E não se esqueça de buscar ainda mais inspirações aqui no nosso blog, assim toda sua casa ficará incrível!

Comentários

By Sottile Casa

Somos uma loja virtual de produtos sofisticados para o lar, localizada em uma região privilegiada de Pomerode, Santa Catarina.

Nosso negócio começou em 2017, com o propósito de oferecer produtos exclusivos para o lar, criteriosamente selecionados ou com desenvolvimento próprio, preço justo e uma experiência de compra ágil e agradável.

A inspiração para o nome Sottile Casa veio dos cristais provenientes da técnica desenvolvida na ilha de Murano, em Veneza, na Itália. “Sottile” significa sutil, delicado, fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *