Casa, Composição, Décor, Decoração, Dicas

Erros na decoração que você pode evitar

Erros na decoração que você pode evitar

A decoração do seu lar diz muito sobre você, e por isso é um passo que exige muito cuidado. Cada detalhe do seu décor vai fazer toda a diferença, e acredite, uma coisa que pode parecer simples pode arruinar todo o resto, por mais perfeito que esteja. Por isso, a Sottile Casa separou os erros na decoração mais comuns, para você conhecer e passar bem longe deles.

Antes de falarmos nos erros, vamos começar com uma dica super importante para começar sua decoração: planejamento. Antes de comprar todos os produtos que você acha que irão ficar lindos em sua decoração, é preciso imaginar os resultados. Então separe um tempinho para tirar medidas, buscar referências e inspirações, conversar com profissionais e descobrir qual estilo mais se encaixa com a sua personalidade. Depois destes passos, então você pode colocar a mão na massa.

Paleta de cores

Não é novidade para ninguém que as cores do ambiente tem grande impacto no que ele quer representar, seja nas sensações do ambiente ou mesmo na estética. Por isso, das paredes até os mais pequenos objetos, é necessário ter muita atenção para ela não ser um dos erros na decoração. 

Decoração sofisticada

Se você busca por uma decoração mais sofisticada, por exemplo, os tons mais sóbrios e neutros são as melhores escolhas, podendo ter nuances de cores médias e escuras. Neste caso, é ótimo combinar com texturas e toques metalizados ou vidro.

Já se o seu jeito é mais moderno, você pode apostar nas cores mais vibrantes. Só tome o cuidado para que elas estejam em harmonia e busque deixar o colorido para os objetos de decoração.

Tapete

Tapetes são os queridinhos da decoração, e é muito difícil encontrar uma sala de estar que não tenha este elemento. Mas você sabia que não é só a estética e qualidade que importam para a escolha perfeita?

Tapetes decorativos

Um tapete pequeno demais pode trazer a impressão de que o ambiente é menor. Além disso, uma das principais funções do tapete é delimitar os espaços, que será afetada com um tapete desproporcional, além de atrapalhar na harmonia da decoração. O ideal é centralizá-los na sala, com um avanço de aproximadamente 20 cm por baixo de móveis como o sofá. E você pode se basear na largura do móvel para não errar no tamanho.

Objetos decorativos

Um dos principais erros na decoração é pecar na escolha dos elementos que irão compor o ambiente. Afinal, não é fácil deixar de lado alguns objetos que gostamos tanto mas que não estão harmonizando no ambiente.

Objetos decorativos

Ambientes carregados vão dar a sensação de desordem e desorganização. Em alguns casos podem até atrapalhar na praticidade dos ambientes e na circulação do cômodo. Sem contar que aqueles objetos que você tanto ama irão passar despercebidos, pois nenhum deles estará em destaque.

Porém, um cômodo vazio, que só tenha os móveis como destaque, também não é o ideal. Além de se tornar monótono e sem personalidade, todo o aconchego do seu lar será perdido. Então não exagere no minimalismo! 

O grande segredo é saber dosar, e é mais fácil do que parece. Aposte em um centro de mesa ou vasinho com uma caixa decorativa ou livro caixa na mesinha de centro; nas estantes, coloque livros e aqueles objetos que você trouxe das viagens, e nos aparadores aposte nos porta retratos e esculturas

Vasos de Murano

Uma combinação que não tem erro são os objetos em Murano. Seja vasos, abajures, gotas ou trouxinhas, eles combinam muito bem e trazem uma harmonização e sofisticação perfeitas ao ambiente. Por fim, não esqueça dos quadros, para suas paredes não ficarem vazias. Espelhos também ficam lindos, e ajudam na sensação de ampliação do ambiente.

Sem erros na decoração!

Essas são só algumas dicas para facilitar a sua decoração, mas para tornar o processo menos arriscado, temos várias inspirações em nosso blog, assim fica quase impossível errar. E com os produtinhos certos temos certeza que a decoração ficará ainda mais maravilhosa. Não esqueça que na Sottile Casa, além dos nossos produtos incríveis, temos profissionais de decoração especializados, que poderão te ajudar em cada detalhe e cada escolha.

Comentários

By Sottile Casa

Somos uma loja virtual de produtos sofisticados para o lar, localizada em uma região privilegiada de Pomerode, Santa Catarina.

Nosso negócio começou em 2017, com o propósito de oferecer produtos exclusivos para o lar, criteriosamente selecionados ou com desenvolvimento próprio, preço justo e uma experiência de compra ágil e agradável.

A inspiração para o nome Sottile Casa veio dos cristais provenientes da técnica desenvolvida na ilha de Murano, em Veneza, na Itália. “Sottile” significa sutil, delicado, fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *